Laurent Detoc, o presidente da Ubisoft North America revelou que o sucesso conquistado por “Grand Theft Auto V” foi o argumento que eles precisavam para adiar o lançamento de “Watch_Dogs”.
“O pessoal da Rockstar nos mostrou novamente que, se você fizer um jogo de 96%, as pessoas virão,” disse à IGN. “Espero que cheguemos a esse nível com Watch_Dogs. Há muito apego à marca, no caso de GTA, que faz as pessoas querer de fato dar nota máxima em um review. Nós estaremos perdendo isso em Watch_Dogs até irmos potencialmente além. É atrás disso que estamos.”
Detoc explicou que o adiamento não foi só porque eles acharam por bem fazê-lo. Ele insistiu no ponto de que a Ubisoft quer garantir que “Watch_Dogs” seja um jogo bom e bem acabado, e que nada os impeça de mostrar o melhor da visão que têm para o título. “Sabemos que não estamos onde queríamos estar. Podemos chegar lá? O que vai nos custar chegar até lá? Por isso precisamos de um processo mais longo.”
Eu espero que esse seja o primeiro indício de que o exemplo da Rockstar será seguido com mais frequência pelas outras publishers, buscando a excelência de seus títulos antes de prazos apertados e otimização do lucro com lançamentos constantes.
